Prémio Eloquência Camões: Candidaturas iniciam amanhã

Prémio Eloquência Camões: Candidaturas iniciam amanhã

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo, o Centro de Língua Portuguesa na Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo) e a Faculdade de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes da UP-Maputo promovem, entre os dias 28 de Setembro e 18 de Novembro de 2022, a 19.ª Edição do Prémio Eloquência Camões.

Segundo o comunicado enviado a nossa redação o Prémio Eloquência Camões 2022 desenvolver-se-á em três momentos. Numa primeira fase, que decorrerá entre os dias 28 de Setembro e 28 de Outubro, serão aceites e selecionados os melhores textos argumentativos/discursos produzidos por estudantes universitários inscritos em cursos de licenciatura.

Numa segunda fase, refere o documento, que decorrerá entre os dias 14 e 17 de Novembro, os autores dos dez melhores textos participarão numa Oficina de Oralidade dinamizada pela atriz Ana Magaia. No dia 18 de Novembro, realizar-se-á, no Centro Cultural Português em Maputo, a grande Final do Prémio Eloquência Camões, onde serão apurados os discursos vencedores.

O comunicado refere ainda que os estudantes universitários que não tenham participado nas edições anteriores poderão concorrer através da apresentação de discursos que não ultrapassem 400 palavras e subordinados a temas como (i) a igualdade de géneros, (ii) o saneamento do meio e a preservação do ambiente, (iii) as redes sociais, as tecnologias e o seu papel na educação dos jovens e (iv) o contributo dos jovens para o desenvolvimento de Moçambique e para o bem-estar social.

Os vencedores do Prémio Eloquência Camões 2022 receberão, para além da formação em técnica oratória ministrada pela atriz Ana Magaia, prémios monetários e em material didático.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.