Preços dos bilhetes de aviação devem subir devido a alta do combustível

Preços dos bilhetes de aviação devem subir devido a alta do combustível

O CEO da United Airlines, Scott Kirby, prevê que o sector da aviação eleve os custos das passagens devido a alta nos preços dos derivados do petróleo.

Na sua perspectiva, é uma situação de causa e efeito, pois “os preços mais altos do combustível da aviação levam a preços mais altos nos bilhetes”. E também considera que a sua empresa não vai escapara a isso.

Numa entrevista, esta terça-feira, na CNBC, Kirby disse que o preço do combustível está a bater todos os recordes.  No caso do sector da aviação, ultrapassou, nesse dia, os 2,32 dólares por baril, muito acima dos 2,02 dólares no quatro trimestre de 2019, antes da eclosão da pandemia, ou dos 2,14 dólares por barril no trimestre passado de 2021.

Para Kirby a maior preocupação prende-se com o impacto da subida dos preços nos resultados da aviação, e não necessariamente com a subida do preço do combustível em si, pois “é normal que os preços subam” devido ao aumento da procura.

Apesar disso, o CEO da Airlines mantém-se convicto de que o cenário mude em breve, uma vez que as reservas de petróleo devem aumentar até ao final-de-ano, e em resultado do alívio das restrições às viagens nos EUA.

Os resultados da United Airlines devem melhorar, dado que a companhia conta reduzir, em 2022, os custos face a 2019, com excepção dos custos com o combustível.

Partilhar este artigo