O Presidente da República exortou a Autoridade Tributária a ter sensibilidade para efectuar o pagamento das dívidas aos fornecedores, para restaurar a confiança no Estado.
O Chefe de Estado apelou ao pagamento célere das dívidas, evitando que surjam novas dívidas. Chamou também atenção a disponibilização rápida e eficiente na disponibilização de recursos, sobretudo nos distritos.
Chapo falou ainda do pagamento de pensões aos reformados, apelando a criação de um sistema de providência, robusto, célere e financeiramente sustentável.
“A pensão não é um favor, é um direito que deve ser respeitado, garantido com dignidade”, vincou, o Chefe de Estado que falava na manhã de hoje no âmbito de uma visita efectuada às instalações da Autoridade Tributaria e do Ministério das Finanças.
Disse que a arrecadação é a base de funcionamento do país, e apelou à resiliência dos funcionários da Autoridade Tributária.
“O prolema não está em cobrar, mas em não arrecadar o suficiente para cumprir o papel social e económico do Estado”, referiu.
Vincou ainda que “para o fornecedor fazer um trabalho precisa de investir para ter um lucro e isso depende dos pagamentos da AT e do Ministério das Finanças”.
Deixe uma resposta