PR apela ao envolvimento construtivo dos funcionários do Estado na correcção da TSU

PR apela ao envolvimento construtivo dos funcionários do Estado na correcção da TSU

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou, na sexta-feira (23), aos funcionários públicos e agentes do Estado a participarem de forma construtiva na correcção das irregularidades que se registam nos enquadramentos em curso na Tabela Salarial Única (TSU).

O apelo foi apresentado a um grupo de 50 funcionários públicos e agentes do Estado que foram apresentar uma saudação ao Presidente da República por ocasião do 23 de Junho, Dia Internacional da Função Pública.

A data celebra-se sob o lema “O Sucesso da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA) – Requererá uma Administração Pública Africana Ajustada ao seu Propósito para ser bem-sucedida”. A Função Pública possui 394 mil funcionários e agentes do Estado.

“Apelamos aos funcionários públicos e agente do Estado a participarem de forma activa e construtiva na correcção das irregularidades sem recorrer a mecanismos de desordem ou chantagem como temos estado a acompanhar em alguns sectores”, exortou Nyusi.

Filipe Nyusi reiterou a exortação aos funcionários para aguentarem, porque há passos extraordinários que devem ser acompanhados e seguidos.

Por outro lado, o Chefe do Estado reconheceu a contribuição de cada funcionário no desenvolvimento do país.

O Dia Internacional da Função Pública foi declarado pelas Nações Unidas, em 2011, como forma de proporcionar ao mundo uma oportunidade de reflectir sobre o serviço público e o seu papel no desenvolvimento. (Jornal Notícias)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.