Portais do Sporting e FC Porto sofrem ataques informáticos

Portais do Sporting e FC Porto sofrem ataques informáticos

O Sporting Clube de Portugal informou hoje que o seu portal de internet está a ser alvo de ataque informático, que está a provocar “sobrecarga nos servidores” e a indisponibilidade de acesso.

Diz o clube que o ataque é do tipo DDoS (Distributed Denial of Service), que consiste no envio de pedidos excessivos provenientes de vários computadores, também eles comprometidos.

“Esta ‘inundação’ de pedidos maliciosos tem como objetivo interromper o normal funcionamento do site, causando constrangimentos no acesso, podendo inclusive levar à indisponibilidade total do serviço”, indica o clube de Alvalade.

Outro clube a queixar-se hoje de um ataque informático é o FC Porto, que, segundo uma fonte do clube, o sítio oficial na internet esteve indisponível devido a “milhões de pedidos de acesso”, sem entrarem no sistema.

“Estamos a ser alvo de um ataque de DDoS (Distributed Denial of Service). São milhões de pedidos de acesso, que entopem o ‘site’, e fizeram com que este tenha ficado em baixo'”, disse a fonte do clube citada pela Lusa.

Os atacantes “não entram na estrutura” do sítio dos ‘dragões’, que, por volta das 13h30 de Lisboa, já se encontrava de novo activo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.