O partido Povo Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), que suporta a candidatura presidencial de Venâncio Mondlane, diz distanciar-se da venda dos seus artigos para garantir o trânsito livre acesso dos cidadãos.
Crachás, bonés e cartazes com as imagens de Venâncio Mondlane e do partido PODEMOS têm circulado nos mercados e nas ruas, sendo apresentados por alguns como uma espécie de “guia de marcha” para garantir trânsito livre. São itens que além de estarem à venda são indicados como condição para obter esse privilégio.
Através de uma nota divulgada ontem, quarta-feira (04), o partido afirma que “tais actos estão completamente dissociados da causa defendida por nosso candidato, bem como pelo PODEMOS”.
O partido faz, igualmente, um apelo à população reforçando a importância de manter-se longe de tais práticas criminosas. “Exortamos a todos os membros, simpatizantes e à população em geral a não compactuar com esses actos e denunciar os responsáveis, de modo que nossa nobre causa não seja associada à condutas criminosas”, lê-se no documento.
(Foto DR)


Deixe uma resposta