“Plataforma E-visa vai reforçar combate à corrupção e atrair mais investimento turístico”

“Plataforma E-visa vai reforçar combate à corrupção e atrair mais investimento turístico”

A Ministra da Cultura e Turismo espera que a plataforma do visto electrónico E-visa, lançada esta segunda-feira em Maputo, sirva para reforçar o combate à corrupção, atrair mais investimentos estrangeiros e impulsionar a actividade turística, no país.

Eldevina Materula sublinhou nesta segunda-feira, no acto de lançamento da plataforma que está em curso um projecto que visa a inserção de vistos de turismo para os principais países emissores de turistas.

“Este sistema vem simplificar o processo para obtenção de vistos de entrada no país, combater a corrupção, impulsionar a actividade turística em Moçambique incrementar o número de visitantes e de receitas. Já está em curso o projecto que tem como objectivo a isenção de vistos para países que não apresentem alto risco para Moçambique e ainda que sejam de alto interesse do Estado”, disse Materula, citada pela Rádio Moçambique.

O sistema E-visa, que será operado pelo Serviço Nacional de Migração (SENAMI), espera-se que venha a reduzir a burocracia, combater a corrupção, melhorar o ambiente de negócios e incentivar a boa governação.

A plataforma E-visa já conta com cerca de trinta pedidos feitos, podendo levar-se cinco dias, no máximo, para a sua emissão.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.