Perto de 300 trabalhadores presos em minas de ouro na África do Sul

Perto de 300 trabalhadores presos em minas de ouro na África do Sul

Empresa sul-africana está a tentar resgatar 289 trabalhadores que estão presos na mina de ouro Kloof 7, nos arredores de Joanesburgo.

De acordo com a agência Reuters, que avança com a noticia, a acção está sendo desencadeada por uma empresa sul-africana Sibanye Stillwater.

Entretanto, os trabalhadores estão seguros e reunidos num ponto de encontro na mina de ouro subterrânea, uma das mais profundas da empresa, localizada a cerca de 60 quilômetros a oeste de Joanesburgo.

O Sindicato Nacional dos Mineiros, citado na publicação refere que o incidente aconteceu pelas 22 horas locais de quinta-feira.

A empresa garantiu que todos os mineiros estão contabilizados e recebem alimentos. Estão em curso os procedimentos de segurança e uma análise da mina. Depois, os trabalhadores serão içados para a superfície.

Refira-se que já no início deste ano, pelo menos 78 corpos foram retirados de uma mina de ouro ilegal depois de a Polícia ter cortado o fornecimento de alimentos e água durante meses, numa tentativa de reprimir a actividade mineira.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.