PepsiCo encerra produção de Pepsi e 7Up

PepsiCo encerra produção de Pepsi e 7Up

A empresa americana PespiCo encerrou a produção de três marcas de refrigerante, nomeadamente a Pespi, 7Up e Mountain Dew. Há quase seis meses a firma avisou que iria abandonar as suas produções na Rússia após a invasão à Ucrânia.

De acordo com Reuters, as últimas produções da Pepsi em Moscovo datam de Julho a 17 de Agosto.

Contactada, a empresa americana confirmou a suspensão de produção de concentrados para a PepsiCola, Mirinda, 7Up e Mountain Dew na Rússia.

“Todos os concentrados foram subsequentemente esgotados na Rússia e a produção terminou”, disse um porta-voz da PepsiCo citada por aquele órgão de comunicação.

Em Março deste ano a PepsiCo disse que além da suspensão de produção de refrigerantes também cancelaria a actividades promocionais e publicidade na Rússia.

A Rússia foi alvo de sanções comercias e políticas devido a sua “operação especial” na Ucrânia, mas o ocidente não sancionou a comida e bebidas.

Em 2021, a Rússia era o terceiro maior mercado da Pepsi com sede em Nova Iorque, depois dos Estados Unidos e do México.

A PepsiCo em Março disse que continuaria a vender diariamente na Rússia o essencial, como leite e outras ofertas leiteiras, leite em pó para bebés e comida para bebés. A empresa opera na Rússia há mais de 60 anos e as suas “colas” eram um dos poucos produtos ocidentais permitidos na União Soviética antes do seu colapso.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.