“Participação de Moçambique na Expo 2020 Dubai deve atrair investimentos”

“Participação de Moçambique na Expo 2020 Dubai deve atrair investimentos”

O sector empresarial moçambicano considera que a participação de Moçambique na EXPO 2020, a ter lugar de 01 de Outubro de 2021 a 31 de Março de 2022, em Dubai deve atrair cada vez mais investimentos para o território nacional bem como relançar o comércio externo.

A EXPO DUBAI é o maior evento de negócios a nível mundial e, para esta edição já está confirmada a presença de mais de 190 países, incluindo Moçambique, que quer fazer deste evento uma verdadeira montra do que do melhor Moçambique tem a oferecer para investidores estrangeiros.

“É nossa intenção que num contexto em que há redução do investimento externo assim como do comércio devido a pandemia da COVID-19, esta plataforma seja um trampolim para atrair mais fluxos de investimento directo estrangeiro para o País e relançar o comércio externo, estabelecimento de parcerias bem assim troca de experiências”, referiu Noor Momade, Presidente do Pelouro de Cooperação Internacional na CTA, tendo exortado o empresariado moçambicano a tirar o maior benefício desta oportunidade ímpar para showcase da marca “Moçambique” e estabelecimento de parcerias.

A nível da CTA, esta actividade se insere no quadro das acções que o Pelouro de Cooperação Internacional tem levado a cabo, visando a promoção e aprofundamento de parcerias económicas e empresariais entre Moçambique e o resto do mundo. Durante os seis meses da realização da EXPO, haverá semanas temáticas e diversos fóruns de negócio e Moçambique já tem um programa traçado e o pavilhão já quase pronto, faltando apenas aspectos decorativos.

“Tratando-se da primeira edição de uma EXPO que decorre na região do Médio Oriente, a nível do sector privado, julgamos que este evento pode ser uma excelente oportunidade para expormos as abundantes potencialidades que o País detém principalmente no sector da Agricultura, do Turismo, de Energia, só para citar alguns”, frisou Noor Momade.

Partilhar este artigo