Parque Nacional de Maputo recebeu um número recorde de turistas no ano passado

Parque Nacional de Maputo recebeu um número recorde de turistas no ano passado

O Parque Nacional de Maputo registou em 2023 um recorde de visitantes, recebendo mais de 20 mil turistas. Este aumento contribuiu significativamente para o crescimento e recuperação dos investimentos na área.

Numa publicação do portal “Profile”, o administrador do parque, Miguel Gonçalves, explicou que o número de turistas tem aumentado anualmente entre 10% e 15%, sendo que o ano passado foi o melhor de todos. “Estamos a chegar aos níveis em que estávamos antes da covid-19. Na componente de actividades marinhas, estamos ainda a recuperar – 2023 foi o melhor ano em termos de número de mergulhadores”, frisou o responsável.

De acordo com a fonte, actualmente, está em curso um grande investimento no parque, com melhorias na comunicação, sinalização e serviços de hospedagem, visando a proteção dos animais e a melhoria da experiência turística. “No interior do parque já funcionam acampamentos com boas condições, inclusive com água quente, água corrente e energia, além de três ‘lodges’ para alojamento turístico, dois dos quais de cinco estrelas”, destacou Gonçalves.

O Parque Nacional de Maputo é uma área protegida que junta a Reserva Especial de Maputo e a Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro. Com uma área de 1718 quilómetros quadrados, o parque conta com diversas paisagens e ecossistemas, incluindo florestas, dunas, pradarias, mangais, recifes de coral, praias, rios e lagoas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.