Óscar Pistorious pode voltar à liberdade

Óscar Pistorious pode voltar à liberdade

O ex-campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, a cumprir pena de prisão pela morte da namorada em 2013, conhece nos próximos dias se ficará em liberdade condicional, foi hoje anunciado.

Oscar Pistorius, de 36 anos, amputado de ambas as pernas, foi condenado em segunda instância a 13 anos e cinco meses de prisão em Novembro de 2017, sendo elegível desde Julho de 2021. A possibilidade de libertação vai ser agora decidida por uma comissão.

Segundo noticiou a Lusa, a comissão, que irá reunir na sexta-feira em Pretória, irá analisar o comportamento do ex-atleta na detenção, o seu estado físico e mental, bem como o risco de reincidência.

O longo procedimento, que começou há mais de um ano, incluiu uma reunião no ano passado com os pais da vítima, a ex-modelo Reeva Steenkamp, que disseram terem ficado chocados com a ideia da libertação do assassino da sua filha.

Na noite de 13 para 14 de Fevereiro de 2013, o atleta paralímpico sul-africano baleou a namorada Reeva Steenkamp, de 29 anos, através da porta da casa de banho, alegando julgar tratar-se de um ladrão, provocando-lhe a morte com quatro tiros.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.