“O nosso país vive uma crise, mas nós outros não nos assustamos”, diz Armando Guebuza

“O nosso país vive uma crise, mas nós outros não nos assustamos”, diz Armando Guebuza

​O antigo Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, reconhece que o país passa por momentos de dificuldades, mas que tais não constituem motivos para preocupações.

“O nosso país vive uma crise. Mas para nós outros, que vivemos momentos críticos ao longo destas últimas décadas, não nos assustamos”, disse o antigo chefe de Estado, citado pelo portal Savana.

Segundo Guebuza, que falava na localidade de Ndixe, posto administrativo de Matalane, distrito de Marracuene, na província de Maputo, apesar das circunstâncias, o povo moçambicano não deve desanimar.

Na sua óptica, os moçambicanos devem fazer tudo que estiver ao seu alcance para ultrapassar esta crise, “com o objectivo claro de sairmos destes momentos críticos mais unidos, reforçados e com mais experiência”, que servirá “para evitar novas crises”.

“Gostaria de juntar a minha voz à dos outros moçambicanos, para dizer que este não é o momento de estarmos desmotivados, mas sim de dizermos, ‘daqui temos de sair mais fortes como país, como nação, mas também como sociedade’. Daqui devemos sair mais conhecedores, dada a experiência que estamos a ter neste momento, e daqui devemos levar as nossas crianças para patamares em que não tenham de assistir ou viver de novo este tipo de crises, porque as crises também têm de mudar; temos de aprender delas para não as repetir”, disse.

Clica aqui para ler a matéria completa.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta