Nyusi participa na conferência internacional sobre maneio da floresta do miombo nos EUA

Nyusi participa na conferência internacional sobre maneio da floresta do miombo nos EUA

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa a partir de amanhã (16), até sexta-feira, em Washington DC, nos Estados Unidos da América, na Conferência Internacional sobre o Maneio Sustentável e Integrado da Floresta do Miombo.

Trata-se de um evento organizado pelo Governo moçambicano, em parceria com a Fundação Internacional para Conservação da Biodiversidade (ICCF), Sociedade para Conservação da Biodiversidade (WCS) e Rainforest Trust, visando promover oportunidades de investimentos no quadro da implementação da Declaração de Maputo sobre Miombo.

“Pretende-se com objectivo alcançar as metas sobre as mudanças climáticas, conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável integrado”, lê-se num comunicado da Presidência da República.

A Floresta do Miombo é importante para a manutenção da bacia do grande Zambeze, uma região rica em biodiversidade nas suas áreas protegidas com enorme potencial para o desenvolvimento de uma economia baseada na natureza.

No evento vão participar representantes de chefes de Estado dos países signatários da Declaração de Maputo, membros do Congresso dos EUA e dos parlamentos africanos, instituições financeiras internacionais, líderes do sector privado, parceiros de agências internacionais de conservação, filantropos, especialistas ambientais e líderes comunitários das províncias de Niassa, Zambézia e Inhambane.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.