Novo rating coloca Fidelidade entre as seguradoras mais sustentáveis do mundo

Novo rating coloca Fidelidade entre as seguradoras mais sustentáveis do mundo

A Fidelidade – Grupo a que pertence a Fidelidade Ímpar – foi considerada a segunda melhor seguradora da Europa e a quarta melhor do mundo em termos de sustentabilidade.

Esta classificação foi atribuída pela Morningstar Sustainalytics, uma empresa de referência internacional que produz um ranking global de sustentabilidade há mais de 30 anos.

Ao todo foram avaliadas 301 seguradoras, sendo que o anúncio desta classificação foi feito durante a COP28, que se realiza no Dubai.

A seguradora líder em Portugal recebeu um Rating de 11,7, valor que a coloca na segunda posição no ranking das melhores seguradoras europeias e em quarto lugar no ranking mundial.

Um motivo de orgulho também para Moçambique que tem no mercado uma das melhores seguradoras do mundo, garantindo aos moçambicanos elevados níveis de qualidade e o forte compromisso com um futuro mais sustentável para o país.

Carlos Leitão, Presidente da Comissão Executiva da Fidelidade Ímpar, considera a classificação atribuída pela Morningstar Sustainalytics de “grande importância também para Moçambique”, onde a Fidelidade Ímpar segue as mesmas orientações do Grupo, apostando igualmente numa “estratégia de compromisso com o desenvolvimento sustentável e de responsabilidade com as comunidades, de forma a criar impacto positivo no país”.

O rating ESG agora atribuído pela Morningstar Sustainalytics consolida a estratégia implementada pela Fidelidade, que procura activamente ter um impacto positivo na sociedade, sendo um agente económico responsável e proactivo na transição ecológica, e um agente de mudança exemplar, que está ao lado dos seus colaboradores, parceiros e clientes neste caminho em prol da sustentabilidade.

A Morningstar Sustainalytics é uma empresa de referência internacional que produz um ranking global de sustentabilidade há mais de 30 anos e fornece investigação, classificações e dados analíticos de alta qualidade sobre ambiente, sociedade e governação (ESG) a investidores institucionais e empresas na área do ambiente, social e governação em todos os sectores de actividade.

Como reconhecimento pela sua política de sustentabilidade, a Fidelidade está a participar, pela primeira vez, na 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP28), que se realiza até 12 de Dezembro, na Expo City, no Dubai.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta