Niassa: Governo necessita de 67 milhões de meticais para manutenção de estradas

Niassa: Governo necessita de 67 milhões de meticais para manutenção de estradas

O sector de estradas no Niassa, necessita de 67 milhões de meticais para fazer face a manutenção de algumas vias de acesso nesta época chuvosa.

Segundo o delegado provincial da Administração Nacional de Estradas (ANE), no Niassa, Oreste Zezela, o valor considerado será destinado, para trabalhos de melhoramento das vias de acesso consideradas críticas neste momento, sobretudo nos troços Cuamba-Mecanhelas, Etatara-Mepanhira, Mecanhelas-Entrelagos, Unango-Macaloge e Majune-Mavago.

“O valor vai servir, igualmente, para  a reposição da plataforma, pontões e aquedutos tombados devido à queda excessiva de chuvas”, acrescentou Zezela, citado pela Rádio Moçambique, garantindo haver 50 empreiteiros em toda a extensão da província, preparados para solucionar problemas em casos de necessidade.

Na mesma ocasião, o responsável confirmou a existência do cabimento orçamental de 226 milhões de meticais que o sector de estradas tem em dívida a seis empreiteiros, desde o ano passado, estando neste momento a trabalhar para a sua liquidação.

A província de Niassa, com 7690 quilómetros de estradas e desde o início da época chuvosa, 35 quilómetros de estradas encontram-se danificados.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta