Ncondezi projecta para este mês o inicio do funcionamento do sistema de energia solar

Ncondezi projecta para este mês o inicio do funcionamento do sistema de energia solar

A empresa Ncondezi Energy Ltd, actualizou o progresso do seu primeiro projecto de baterias comerciais e industriais em Moçambique.

A empresa salientou que tinha concluído a construção de painéis solares e que os pacotes de baterias e inversores Tesla estavam agora no local e que a instalação estava em curso.

A multinacional afirma que está num bom caminho para iniciar a sua entrada em funcionamento antes do final de Junho.

Ncondezi observou que o projecto é o primeiro do seu tipo em Moçambique. Está a visar a produção de 600MWh de energia por ano e tem um acordo de 15 anos de exploração e receitas contratadas de mais de 3,1 milhões de libras ao longo da vida do projecto.

De acordo com o chefe executivo da empresa, Hanno Pengilly, “todo o equipamento principal está agora no local após a chegada dos pacotes de baterias e inversores Tesla na semana passada. Os painéis solares estão agora todos prontos e a instalação dos pacotes de baterias e inversores está em curso”.

Entretanto, a empresa garantiu igualmente estar ansioso por entrar em funcionamento no final deste mês, “à medida que nos aproximamos um passo do nosso primeiro fluxo de caixa”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta