National Geographic: Parque Nacional de Chimaninami, um potencial de dimensão mundial

O secretário de Estado na província de Manica diz que o Parque Nacional de Chimanimani é um caso único, de uma combinação harmoniosa e um património cultural, natural, social e histórico, que emprestam ao local uma potencialidade de dimensão mundial para a prática do turismo.

O Parque Nacional de Chimanimani situado no distrito de Sussundenga em Manica foi recentemente distinguido pela revista National Geographic, como um dos melhores destinos turísticos do mundo, para o ano de 2022.

Aquela região turística possui um ecossistema rico, especialmente nas zonas montanhosas, de paisagens rochosas e espécies únicas de plantas, aves, répteis e borboletas, pinturas rupestres, que adicionam ao parque um interesse cultural.

Edson Macucua indicou que o parque nacional de Chimanimani tem todas condições para se tornar no melhor destino turístico mundial, dada a sua riqueza que pode ser transformada em cartão-de-visita.

Em Dezembro último, aquando do informe sobre o estado geral da nação, o presidente da república indicou o parque nacional de Chimanimani, como sendo um dos locais de eleição para o turismo em 2022.

O parque Nacional de Chimanimani em Manica tem várias ligações rodoviárias com o norte, centro e sul de Moçambique, assim como, para quem vem do Zimbabwe, e para escalar aquela zona turística e montanhosa, se recomenda o uso de veículos com tracção.

Partilhar este artigo