O Director-Executivo do Centro de Integridade Pública (CIP), Edson Cortês, defende o envolvimento do Ministério da Juventude e Desportos em todas as concertações de tomadas de decisão que afectam a camada social.
“Não se deve definir políticas públicas sem envolver o Ministério da Juventude. Toda decisão de governação tem implicações sobre a juventude e esta precisa de sentir-se representada” considerou.
Ele falava no âmbito da primeira visita daquele Ministério ao CIP, tendo aproveitado a ocasião para destacar a necessidade de promover o desenvolvimento nas localidades do país para travar a migração cada vez maior de jovens às “metrópoles”.
“Os jovens andam com mentes armadas pela ausência de oportunidades. É urgente criar oportunidades que devolvam a confiança e do sentido de pertença à juventude moçambicana” notou, recordando as manifestações eleitorais de 2024.
O Ministro, Caifadine Manasse, concordou com a importância da descentralização dos serviços e oportunidades, reconhecendo que concentrar tudo em Maputo limita o desenvolvimento equilibrado do país.
Ele reafirmou o compromisso do Governo, e em particular do Presidente da República, Daniel Chapo, com a promoção da integridade e da boa-governação.


Deixe uma resposta