Um homem de 29 anos foi detido na localidade de Matatara, distrito de Rapale, província de Nampula, por tentativa de venda do próprio sobrinho, de 18 anos, por 50 mil meticais.
O caso ocorreu no dia 11 de Junho e foi confirmado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), que interveio após uma denúncia anónima feita por membros da comunidade.
Segundo a porta-voz do SERNIC, Enina Tsinine, citada pelo jornal Rigor, o suspeito foi apanhado em flagrante durante o processo de negociação. “Apesar de o arguido alegar que apenas tentava arranjar um emprego agrícola para o sobrinho, as investigações apontam para uma tentativa deliberada de comercialização do jovem. A denúncia inicial indicava que o suspeito procurava um comprador para concretizar a venda”.
As autoridades estão a realizar diligências para identificar o presumível comprador, que ainda não foi localizado. O SERNIC considera o caso grave e indicativo de que há indivíduos com informação e intenção de explorar seres humanos, ainda que sem historial conhecido no tráfico. O acusado encontra-se detido na penitenciária de Rapale.
(Foto DR)
Deixe uma resposta