Município de Maputo promete amortizar dívida de 280 milhões às empresas de recolha de lixo

Município de Maputo promete amortizar dívida de 280 milhões às empresas de recolha de lixo

O Município de Maputo assegura que vai estruturar e amortizar a dívida de cerca de 280 milhões de meticais que tem com as empresas de recolha de resíduos sólidos na urbe.

A garantia foi dada ontem, sábado (2), em Maputo, pelo presidente do Município, Rasaque Manhique, durante o lançamento da campanha de limpeza, uma acção que se deve estender a todos os distritos municipais.

“A dívida que existe de recolha de resíduos sólidos ronda na casa dos 280 milhões de meticais, porque vocês hão de ter reportado dívidas que eram de empresas que recolhiam em determinados pontos, mas são várias empresas que recolhem os resíduos”, disse Rasaque Manhique, citado pela AIM.

“Nos próximos dias vamos ter esse encontro de trabalho com as empresas. O certo é que esta actividade de recolha de resíduos não deve parar e estamos na fase de reestruturá-la e isso faz-se com alguma ciência. Está sendo feito e, nos próximos dias, nós vamos começar a amortizar”, garantiu.

Actualmente, a edilidade tem um défice anual estimado em cerca de 160 milhões de meticais para garantir a recolha de resíduos sólidos na urbe.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.