Mundial Qatar 2022: FIFA desenvolve aplicativo para jogadores consultarem dados de seu desempenho em tempo real

Mundial Qatar 2022: FIFA desenvolve aplicativo para jogadores consultarem dados de seu desempenho em tempo real

A FIFA anunciou, na sexta-feira (23), que todos os jogadores das 32 equipas envolvidas no Mundial de Qatar 2022 poderão, nas finais, consultar as suas estatísticas de desempenho, análises e informações numa aplicação especialmente desenvolvida pelo órgão. Além disso, os adeptos vão encontrar uma série de estatísticas e imagens de jogos nas redes sociais.

O aplicativo foi criado após o feedback dos jogadores, através do sindicato de jogadores FIFPRO, e os dados serão sincronizados com vídeo da acção para permitir uma rápida avaliação dos momentos-chave.

Embora tais dados e métricas estejam largamente à disposição dos jogadores dos principais clubes e selecções, que contratam equipas de analistas, a app vai assegurar que as equipas com menos recursos também tenham acesso.

O aplicativo vai recorrer ao input dos analistas de performance da FIFA, seguindo dados e métricas de desempenho físico, tais como distância percorrida, sprints e mapas de resistência.

Os jogadores também poderão obter fotografias dos jogos que poderão partilhar nas redes sociais, juntamente com estatísticas e dados.

“Este desenvolvimento centrado no jogador baseia-se no feedback directo dos jogadores e é outro grande exemplo de como a FIFA está a utilizar a tecnologia ao máximo do seu potencial, melhorando a experiência futebolística para os actores-chave em campo”, disse Johannes Holzmueller, Director de Tecnologia e Inovação do Futebol da FIFA.

Simon Colosimo, Secretário-Geral Adjunto da FIFPRO, disse que os jogadores tinham pedido um melhor acesso aos seus dados de desempenho.

“A Aplicativo de Jogador da FIFA é um resultado positivo que vai activar os direitos de dados pessoais e fornecer um novo recurso para os jogadores no Campeonato Mundial da FIFA no Qatar”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.