“Multimilionários estão preocupados por deixar muito dinheiro para os filhos”, aponta estudo

“Multimilionários estão preocupados por deixar muito dinheiro para os filhos”, aponta estudo

Celebridades e empresários que fizeram fortuna como Daniel Craig, Warren Buffett e Kevin O’Leary estão preocupados por deixar demasiado dinheiro aos filhos.

De acordo com um inquérito da The Motley Fool, citado pela CNBC, que envolveu duas mil pessoas com rendimento líquido superior a um milhão de dólares, 67% dos entrevistados revelaram preocupação em deixar demasiado dinheiro aos filhos.

As principais preocupações prendem-se com a utilização do dinheiro “de forma irresponsável” ou que os filhos se tornem “preguiçosos” por terem uma herança avultada.

“Estão cientes e consideram mesmo deixar heranças sob condições, que incentivem os seus herdeiros a adquirir valores que consideram importantes, como o trabalho árduo, ter bons resultados escolares e ter um bom plano de carreira”, explica Jack Caporal à CNBC, um dos analistas.

O estudo concluiu que 85% dos multimilionários tiveram de respeitar certas condições para receber a sua própria herança.

Apenas 78,5% daqueles que receberam heranças entre 100 mil e 500 mil dólares concordaram com as condições, enquanto só 69% daqueles que receberam menos de 100 mil dólares aprovam esta estratégia.

Mas, apesar de suas preocupações, 60% dos entrevistados disseram ser “muito importante” deixar uma herança e cerca de 34% declararam planear deixar mais de 50% do seu património aos filhos.

Partilhar este artigo