Mulher de Michael Schumacher “é uma prisioneira, não pode ir a lado nenhum”

Mulher de Michael Schumacher “é uma prisioneira, não pode ir a lado nenhum”

A vida do antigo piloto alemão e de toda a família ficou de pernas para o ar em 2013, quando o heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um grave acidente enquanto esquiava com o filho, nos Alpes suíços.

Eddie Jordan, antigo dono da Jordan, a primeira equipa de Michael Schumacher na Fórmula 1, disse, em entrevista ao jornal inglês The Sun, citado pelo portal SIC Notícias, que a mulher do antigo piloto “vive como uma prisioneira” desde que Schumacher sofreu um grave acidente a 29 de Dezembro de 2013, enquanto esquiava nos Alpes suíços com o filho.

“Isto é uma situação horrível para o [filho] Mick e para a Corinna. Há 10 anos que ela não pode ir a uma festa ou almoçar fora, porque toda a gente ia perguntar-lhe pelo Michael, quando ela não quer estar sempre a falar do mesmo. É quase uma prisioneira”, explicou.

Corinna Schumacher impôs a regra de que “apenas a família” poderia visitar o antigo campeão mundial. Eddie nunca teve autorização para visitar Schumacher, mas diz que entende a situação, tendo em conta a curiosidade à volta do estado clínico do antigo piloto alemão.

“A privacidade é crucial no desporto, nos negócios e na vida privada. Corinna estabeleceu regras, conheço-a há muito tempo, ainda antes de conhecer o Michael [Schumacher]. É uma boa rapariga, recordo-me bem do casamento deles. Tentei visitar o Michael logo nos primeiros dias, mas a Corinna recusou porque havia muita gente a querer vê-lo”, contou.

O ex-presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e chefe de equipa de Schumacher na Ferrari, Jean Todt, é das poucas pessoas que pode visitar o heptacampeão mundial, algo que Eddie Jordan considera “compreensível”.

“[Eles] eram realmente muito próximos, desde os tempos da Ferrari. No meu caso disseram-me ‘adoramos-te Eddie, conhecemos-te há muito tempo, mas precisamos de privacidade e de resguardar o Michael”, revelou.

Corinna Schumacher raramente fala em publico sobre o marido ou o seu estado de saúde, apenas o fez no documentário “Schumacher”, de 2021, mas sempre de forma vaga.

Schumacher foi colocado em coma induzido depois de sofrer o acidente. Sofreu uma lesão traumática no cérebro, sendo que poucas informações foram, desde então, divulgadas sobre o estado de saúde do piloto.

A falta de actualizações oficiais deixou o mundo curioso e a especular sobre o real estado de saúde de Schumacher.

Schumacher foi campeão mundial de F1 em sete ocasiões – cinco títulos pela Ferrari e dois pela Benetton – e é considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.