Moza Banco doa produtos alimentares às vítimas dos ciclones Gombe e Ana

Moza Banco doa produtos alimentares às vítimas dos ciclones Gombe e Ana

No âmbito de apoio às vítimas dos ciclones Gombe e Ana que afectaram a zona Norte e Centro do país, o Moza Banco procedeu ontem à entrega de produtos alimentares à Secretaria do Estado na província de Nampula. O acto enquadra-se na Política de Responsabilidade Social do Banco, que tem um dos seus principais focos no desenvolvimento de actividades que contribuam para o progresso económico e social das comunidades onde o Banco actua.

O presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, Manuel Soares, disse na ocasião que “decidimos dar corpo a esta iniciativa porque queremos contribuir para melhorar o sofrimento das famílias afectadas. O nosso compromisso é com o bem-estar dos moçambicanos e com a contínua melhoria da qualidade de vida das pessoas. Temos consciência de que o nosso gesto, em si, não vai de forma efectiva resolver o problema, mas entendemos ser um significativo contributo para esta grande luta da contínua melhoria da qualidade de vida”.

Já o Secretario de Estado de Manica Mety Gonde, saudou a iniciativa do Moza Banco tendo afirmado que, “este é um apoio que se mostra importante porque vem responder aos problemas daquelas famílias afectadas pelo ciclone tropical Gombe e pela tempestade ANA, e que neste momento ainda estão a se reerguer”. Segundo este, a ajuda do Moza Banco vai ser bastante útil e “vamos fazer chegar às famílias que neste momento estão a enfrentar dificuldades”.

Os produtos doados já foram entregues ao Instituto Nacional de Gestão de Desastres Naturais (INGD), para de imediato encaminhar às famílias afectadas.

De referir que na província de Nampula, o ciclone Gombe e ANA, afectaram mais de 642 mil pessoas, na sua maioria nos distritos do litoral e provocaram cerca de 53 óbitos.

Partilhar este artigo