Moza Banco apoia a reabilitação de furos de água no Niassa

Moza Banco apoia a reabilitação de furos de água no Niassa

O Moza Banco, no âmbito da sua responsabilidade social, apoiou a reabilitação de três furos de abastecimento de água, no distrito de Majune, na província do Niassa, e ainda doou material de prevenção contra a Covid-19 àquele distrito e Chimbunila.

A governadora da província do Niassa, Elina Judite Massengele, procedeu, à reinauguração dos referidos furos de abastecimento de água.

“As fontes hoje inauguradas irão melhorar a vida da nossa população em termos de qualidade de saúde, água, segurança e conforto”, disse a governadora.

Segundo o governo distrital de Majune, um dos desafios prendia-se com a fraca capacidade de abastecimento de água, que actualmente ronda os 56.2%. Recorde-se que as fontes de água em referência estavam inoperacionais, e agora deverão beneficiar cerca de 40 mil residentes locais e das redondezas.

Os secretários dos distritos beneficiados foram unânimes ao afirmar que “a ajuda do Moza Banco vai impulsionar a prevenção e combate da covid-19”.

Por sua vez, o Moza Banco, representado por Sérgio Ribeiro, membro da Comissão Executiva, frisou que “é expectativa do Banco melhorar a capacidade de provisão de água, e contribuir para reforçar os meios de prevenção e combate à Covid-19”.

Partilhar este artigo