Moreira Chonguiça recebe condecoração do Governo do Japão

Moreira Chonguiça recebe condecoração do Governo do Japão

O Governo do Japão, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, atribuiu a Moreira Chonguiça no dia 20 de Agosto de 2021 a comenda de “Promoção de Entendimento Mútuo entre Japão e Moçambique”, segundo o comunicado de imprensa publicado no “site” oficial daquela instituição. Este ano, as comendas serão concedidas a 177 indivíduos e 41 grupos (22 indivíduos e 5 grupos residem no Japão e 155 indivíduos e 36 grupos residem no exterior).

Segundo o semanário Domingo, Moreira Chonguiça é o único moçambicano contemplado entre os 155 indivíduos premiados de vários países de todos os continentes ao lado de Presidentes da República, diplomatas, académicos, pessoas de negócio, filantropos, políticos, entre outros.

A cerimónia, que normalmente ocorre anualmente, não será realizada este ano, devido à disseminação da nova variante do novo coronavírus.

As Comendas do Ministro dos Negócios Estrangeiros são concedidas a indivíduos e grupos com realizações notáveis em campos internacionais, a fim de reconhecer suas contribuições para a promoção da amizade entre o Japão e outros países e áreas. As comendas visam também promover a compreensão e o apoio do público japonês às actividades dos destinatários.

Partilhar este artigo