Monique Seka em Maputo para dois dias de concerto

Monique Seka em Maputo para dois dias de concerto

A cantora costa-marfinensa Monique Seka, considerada a “Rainha do Afro-Zouk”, estará em Maputo para realização de dois espetáculos, nos dias 3 e 4 de Março de 2023 na Galeria no Porto de Maputo com início às 19 horas, marcando, assim, o ponta de saída de uma série de grandes concertos que acontecerão todos os meses na Galeria, na Baixa da Cidade de Maputo.

Na actuação do primeiro dia do concerto (3 de Março), Monique Seka vai partilhar o palco com os artistas moçambicanos Hot Blaze, Humberto Luís e DJ Faya. No segundo dia (4 de Março) repartem o palco com  a cantora costa-marfinensa, os artistas moçambicanos Miguel Xabindza, Valdemiro José e DJ Sérgio Butler. O espetáculo do dia 4 inclui um juntar.

Monique Seka, uma das mais consistentes estrelas da música africana, tem assim mais uma oportunidade de encantar os fãs moçambicanos com sua voz deslumbrante e sua capacidade singular na arte de musicar.

Descendente de uma família de músicos, Monique Seka abraçou não apenas a música da sua terra natal, mas influências de todo o mundo, tendo iniciado a sua carreira em 1982 como integrante do grupo do seu tio Jhon Morgar, o Maya Vocal Band. Depois de uma longa passagem pela Orquestra de TV da Costa do Marfim como corista, lançou a sua carreira solo com um álbum de músicas de amor, Tontie Affou, em 1985. Quatro anos depois, lançou o seu segundo álbum, Missounwa, que ganhou o prémio “Gran Prix de la Musique Afro-Caraibeene”. Com o lançamento do seu terceiro álbum, Okaman, em 1995, Monique Seka alcançou um público internacional. Fez digressões pelos quatro contos do mundo e teve colaborações com Bisso Na Bisso com quem interpreta os títulos Africa by night e Amio, teve duetos com Jack Rapon, Bozy Boziane e muitos outros artistas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.