A disputa do Moçambola-2025 vai retomar no próximo dia 21, uma semana depois do fim do Torneio da COSAFA e da Data-FIFA, eventos que contam com a participação de duas selecções nacionais seniores de futebol.
O facto foi revelado à nossa Reportagem por Alberto Simango Jr., presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).
Segundo uma publicação do jornal Desafio, o dirigente disse que a disputa da terceira jornada deve iniciar no sábado do dia 21 de Junho corrente, uma semana depois do fim do Torneio da COSAFA, evento que decorre na África do Sul.
Para esta competição Moçambique está representado por uma Selecção constituída maioritariamente por jogadores que fazem parte de clubes do Moçambola.
Nesta prova, recorde-se, Moçambique iniciou com o pé direito na passada quarta-feira, ao vencer a anfitriã África do Sul (1-0), em jogo do Grupo “A”. No mesmo dia e para o mesmo grupo Zimbabué e Maurícias empataram sem golos.
No sábado, em jogo da segunda jornada, a Selecção Nacional empatou sem golos diante das Maurícias, enquanto para a outra partida do mesmo grupo a África do Sul vencia o Zimbabué por 2-0.
Esta fase encerra hoje, terça-feira (10), com Moçambique a enfrentar o Zimbabué e a África do Sul medindo forças com Maurícias.
Entretanto, na mesma terça-feira em que Moçambique tem uma equipa a decidir o futuro na Taça COSAFA, uma outra Selecção, a principal, joga com a África do Sul, desta feita em jogo inserido na Data-FIFA.
Por estes motivos, Alberto Simango Jr. disse que de modo a garantir a tranquilidade do processo logístico e desportivo das equipas a LMF optou por bem retomar a disputa do Moçambola a partir do dia 21 de Junho corrente.
Quando a competição retomar o destaque da terceira jornada irá para o embate entre o Ferroviário de Maputo e a União Desportiva do Songo, duas das principais forças do futebol nacional que, entretanto, não tiveram bom arranque.
Os “locomotivas” da capital do país ocupam o nono lugar com dois pontos, depois dos empates caseiro e fora de portas com o Ferroviário de Lichinga (1-1) e Associação Desportiva de Vilankulo (0-0), respectivamente. Por sua vez, os “hidroeléctricos” ocupam o segundo lugar com quatro pontos, fruto do empate (2-2) na visita ao Ferroviário de Nacala e da goleada imposta ao Ferroviário de Nampula (3-0).
Os outros jogos são os seguintes: Costa do Sol-Baía de Pemba, Fer. Nampula-Desp. Nacala, Fer. Nacala-Textáfrica, Desp. Matola-Black Bulls, Chingale-Fer. Beira e Fer. Lichinga-AD Vilankulo.
A prova é liderada pelo Baía de Pemba FC com seis pontos, fruto dos triunfos sobre o Desportivo da Matola (1-0) e Black Bulls (2-1).
(Foto DR)
Deixe uma resposta