Moçambola: Jogo entre Fer. de Lichinga e Matchedje termina em confusão. Polícia dispara gás lacrimogéneo

Moçambola: Jogo entre Fer. de Lichinga e Matchedje termina em confusão. Polícia dispara gás lacrimogéneo

Protestos entre o banco do Matchdje de Maputo e o quarto árbitro levaram os ânimos a exaltaram-se na capital provincial do Niassa neste domingo.

Segundo conta a Rádio Moçambique, o Matchedje de Maputo estava a vencer por 1-0 com sete minutos de descontos para lá dos 90 regulamentares, quando foi assinalada uma grande penalidade que deu o empate ao Ferroviário de Lichinga.

Entretanto, os visitantes contestaram a decisão, considerando que a grande penalidade não existiu e que o mesmo árbitro já os tinha prejudicado da mesma forma noutra partida. Foi durante protestos entre o banco do Matchdje de Maputo e o quarto árbitro que os ânimos se exaltaram, levando depois a polícia a disparar gás lacrimogéneo.

Alguns jogadores foram assistidos dentro do campo do Ferroviário de Lichinga, mas sem relatos de feridos, pelo menos no rescaldo preliminar à intervenção da polícia.

“O que esses polícias e militares fizeram é uma sincera vergonha para o nosso futebol. Houve disparos, atletas desmaiados com gás lacrimogéneo. É importante que quem de direito possa intervir”, referiu, no final do encontro, à Rádio Moçambique, Abneiro Ussaca, técnico do Matchedje de Maputo, equipa que foi jogar a Lichinga.

A própria equipa da rádio queixou-se da intervenção, que a forçou a deixar momentaneamente o equipamento e postos de reportagem, e um dos comentadores classificou-a como um “excesso de zelo”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.