Moçambique quer ampliar relações económicas na Expo Dubai

Moçambique quer ampliar relações económicas na Expo Dubai

Moçambique participa da Expo Dubai com o tema “Sustentabilidade” e o país vai também valer-se a sua presença para alinhar e expandir as relações com os Emirados Árabes Unidos, além dos sectores onde já há trabalhos.

De acordo com o emissário-geral de Moçambique, Miguel Nkaima, é pela terceira vez que o país participa da exposição mundial e como sempre pauta por levar e apresentar os temas de cartaz de cada edição. O tema de Moçambique centra-se na “natureza, homem e futuro”.

“O tema [escolhido para estra edição] enquadra-se perfeitamente na nossa realidade, especialmente em termos do desenvolvimento”, no esforço conjunto entre as comunidades e o Governo.

O responsável disse que reserva boas expectativas de relações bilaterais com o país anfitrião, e que a experiência lá vivida, até então, garante uma expansão na cooperação.

“E Moçambique precisa disto porque queremos mais investimento, queremos uma utilização racional e adequada dos recursos que temos”, disse.

A Expo Dubai foi lançada a 1 de Outubro, depois de ter sido adiada um ano devido à pandemia da covid-19. O lema é “Ligar as Mentes, Criar o Futuro” em três áreas: Sustentabilidade, Oportunidade e Mobilidade, que, sob a forma de pétalas, convergem para a praça Al Wasl, considerada o “coração” da exposição mundial.

Partilhar este artigo