Moçambique promove suas potencialidades na Bolsa de Turismo de Lisboa

Moçambique promove suas potencialidades na Bolsa de Turismo de Lisboa

Uma delegação moçambicana, liderada pela ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, encontra-se em Lisboa, onde participa na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – 2024. O evento iniciou na quarta-feira e termina no próximo dia 03 de Março.

No acto de abertura, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou o Stand de Moçambique onde interagiu com a ministra moçambicana da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, tendo apreciado a exposição feita por 12 empresas e instituições nacionais que representam o sector público e privado.

Na ocasião, Eldevina Materula, citada pelo jornal Notícias, afirmou que, “com esta participação, Moçambique pretende estender os seus contactos com o mundo, a nível do turismo, bem como estabelecer negócios e promover o Programa de Medidas de Aceleração Económica (PAE), que contempla a isenção de vistos para 29 países, incluindo Portugal”.

A governante moçambicana sublinhou igualmente, que Portugal tem sido o maior fornecedor de turistas europeus a Moçambique.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.