Moçambique perde no segundo jogo de qualificações para o Mundial 2026

Moçambique perde no segundo jogo de qualificações para o Mundial 2026

A selecção nacional de Moçambique perdeu este domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto, por 0-2, diante da Argélia, num jogo contar para as classificaçoes do Mundial de 2026. A selecção argelina alcançou assim, o topo do grupo G, somando seis pontos.

Duas más abordagens de Shaquille Nangy e David Malembane deitaram abaixo a excelente prestação dos Mambas que encostaram as cordas à equipa argelina que tirou proveito da quebra física dos moçambicanos que a partir dos 65 minutos caíram de produção.

O público encheu por completo o estádio nacional do Zimpeto, de onde saiu bastante desiludido.

A equipa da casa entrou melhor, com a primeira situação de perigo pertenceu a Moçambique aos 9 minutos numa execelente triangulação entre Ratifo, Macandza e Clésio que por pouco chegava ao golo, mas a defesa argelina foi mais rápida ao desviar para canto, num lance que levantou e animou o Zimpeto.

A Argélia lidera a classificação do grupo B onde se encontra também a Guiné Conakry, Botswana, Somália e Uganda.

A primeira equipa de cada grupo (são nove grupos de seis equipas) qualifica-se automáticamente e os quatro melhores segundos classificados vão disputar um play-off para completar o lote das nações africanas que irão marcar presença na maior prova de selecções a nível mundial.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.