Moçambique é um dos destinos da United Airlines e Airlink

Moçambique é um dos destinos da United Airlines e Airlink

A United Airlines assinou, na terça-feira (28), um acordo de code-share com a operadora sul-africana Airlink para chegar a mais de 45 destinos na África Austral, como Madagáscar, Moçambique e Victoria Falls.

O acordo comercial de partilha de informações adiciona conexões a mais de 40 destinos africanos, para viajantes dos Estados Unidos da América. Após a pandemia da covid-19, essa aliança é o mais recente sinal de uma reabertura das viagens internacionais na região.

“Agora, por meio de nosso acordo de code-share com a Airlink – que é a parceria mais ampla na África do Sul – os clientes poderão explorar facilmente mais destinos de lista de desejos em todo o continente, incluindo conexões fáceis para Namíbia, Botswana, Moçambique, Zâmbia, Zimbábue e muito mais”, disse o vice-presidente de rede internacional e alianças da United.

“A United continua a demonstrar nosso compromisso com a África, iniciando três rotas novas para o continente ainda neste ano”, disse Patrick Quayle.

A United pretende voar de Washington para a Nigéria e Gana ainda este ano, ao lado de uma rota entre Nova York e Joanesburgo. A empresa também possui um code-share com a South African Airways (SAA) por meio da Star Alliance.

A Airlink, conhecida como uma forma de ir de Joanesburgo a pequenas cidades do país, procura agora preencher uma lacuna da SAA. A transportadora nacional recentemente emergiu do resgate de empresas e começou a voar para destinos limitados.

Recorde-se que, em Agosto, a Airlink assinou um acordo semelhante com a gigante do Golfo Emirates.

Partilhar este artigo