Moçambique e Arábia Saudita pretendem criar conselho de negócios conjunto

Moçambique e Arábia Saudita pretendem criar conselho de negócios conjunto

Moçambique e Arábia Saudita anunciaram a intenção de criar um conselho de negócios conjunto, visando identificar oportunidades de investimento em ambos os países, anunciaram delegações dos dois países, no domingo, no final da visita do Presidente moçambicano ao país.

As duas partes concordaram com a necessidade de estabelecer um conselho empresarial conjunto Arábia Saudita-Moçambique e formar uma delegação de empresários sauditas para visitar Moçambique e explorar oportunidades de investimento”, anunciou a Agência de Informação Saudita, citada pela Lusa, após um encontro entre governantes moçambicanos e a federação de câmaras de comércio sauditas.

O presidente da instituição, Hassan bin Mujib Al-Huwaizi, defendeu o interesse no fortalecimento das relações de cooperação com Moçambique e apontou a agricultura, energia, turismo, infraestruturas, águas e mineração como sectores com enorme potencial.

Nessa perspetiva, uma delegação empresarial da Arábia Saudita deverá visitar o país lusófono em data a anunciar.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, adiantou em Riade que os dois países vão criar um grupo de trabalho para dar seguimento a discussões sobre diversos dossiês.

Neste sentido, Filipe Nyusi, fez saber que uma missão da Agência para a Promoção de Investimentos se desloca àquele país do Médio Oriente para a materialização dos interesses manifestados pelos empresários sauditas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.