Ministro da Saúde ameaça demitir funcionários. “Nós vamos expulsar!”

Ministro da Saúde ameaça demitir funcionários. “Nós vamos expulsar!”

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, alertou para a demissão de funcionários do sector que se envolverem em esquemas de corrupção e comportamentos indecorosos com os utentes, independentemente do seu cargo ou estatuto.

“Nós vamos expulsar! Não interessa se é enfermeiro, se é servente, se é médico, ou médico especialista. Aquele que atender mal o nosso povo não vai continuar no sector de saúde, porque não honra o nosso lema”, alertou Tiago, esta sexta-feira, em Nampula, no âmbito da inauguração dos dois maiores letreiros de números de denúncia.

O Ministro revelou que nos últimos anos o Ministério instaurou mais de 300 processos disciplinares dos quais alguns terminaram com a expulsão de funcionários, devido à corrupção e mau atendimento.

De acordo com Tiago, os números de denúncia serão gratuitos. “Na unidade sanitária nenhum funcionário será permitido circular sem a devida identificação e fotografia” para os utentes fazerem a denúncia “conhecendo” o servidor público.

“Através dos números deverão ser colocadas todas as situações de mau atendimento, incluindo cobranças ilícitas”, referiu.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.