Ministério da Administração Estatal defende progressão por mérito na função pública

Ministério da Administração Estatal defende progressão por mérito na função pública

O Governo, através do vice-ministro da administração estatal e função pública exigiu na sexta-feira, aos gestores dos recursos humanos do sector público, em Gaza, a privilegiar a progressão por mérito dos funcionários, com alto desempenho profissional.

Inocêncio Impissa, que falava em Xai-Xai, no encontro que manteve com os gestores dos recursos humanos do sector público a vários níveis, em Gaza, justificou a acção com o plasmado do estatuto geral dos funcionários e agentes do estado, que preconiza a progressão de funcionários de elevada competência no exercício da sua actividade.

“Os gestores de recursos humanos devem fazer o acompanhamento permanente dos funcionários em consonância com os responsáveis sectoriais destes, para aferir elementos que permitam o benefício da progressão por mérito”, explicou Impissa, citado pela Rádio Moçambique.

O governante disse, também que a mesma legislação desqualifica igualmente aos funcionários com baixo desempenho profissional, cabendo, a estes a despromoção de acordo com a sua classificação anual.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.