Millennium bim apoia o desafio do atleta Donaldo Salvador e promoção da modalidade

Millennium bim apoia o desafio do atleta Donaldo Salvador e promoção da modalidade

Foi anunciado, recentemente, na Província de Cabo Delgado, durante uma conferência de imprensa, o projecto do atleta praticante de patinagem em linha, Donaldo Salvador, que pretende ligar Cabo Delgado a Maputo, por via terrestre, numa distância de mais de 3.000 km.

O momento serviu também para formalizar o apoio do Millennium bim à iniciativa. Por outro lado, este compromisso do Banco visa a promoção e incremento desta prática desportiva, uma vez que Donaldo Salvador vai realizar palestras nas escolas ao longo do trajecto da maratona para dar a conhecer a modalidade. Para o Banco, o exemplo de superação do atleta pode inspirar os jovens e as palestras vão permitir transmitir os valores inerentes à prática desportiva e promover hábitos de vida saudáveis.

Donaldo Salvador é uma referência nacional da modalidade, filiado na Federação Moçambicana de Patinagem através da Associação de Patinagem de Cidade de Maputo, tem contribuído para a dinamização, gestão desportiva e formação em patinagem aos jovens do nosso País. Da sua larga experiência, destacam-se a sua participação em grandes provas internacionais como são o caso da 45ª edição da maratona BMW BERLIN MARATHON IN LINE SKATE 2019 e da 46ª edição da na maratona BMW BERLIN MARATHON IN LINE SKATE 2021, para além da sua participação em vários campeonatos e provas nacionais.

Através das suas acções de patrocínio, o Millennium bim tem pautado por investir em áreas como o desporto, a educação, a saúde e o desenvolvimento comunitário.

Segundo Albino Andrade, Administrador do Millennium bim, “este apoio simboliza o compromisso do Banco com o desporto e valores humanistas, contribuindo assim, para o desenvolvimento dos jovens. Desejamos os maiores sucessos e que esta história de superação e realização de sonhos seja inspiradora, levando cada um a procurar ir todos os dias mais longe”.

Com a formalização deste apoio o Millennium bim reforça o investimento que tem realizado no desenvolvimento do desporto nacional, em particular, nos escalões de formação, enquanto veículo de transmissão de valores e princípios estruturantes para vida dos jovens.

Partilhar este artigo