Millennium bim apoia diversidade cultural artísticano Festival Azgo

Millennium bim apoia diversidade cultural artísticano Festival Azgo

O Millennium bim juntou-se ao Festival Azgo, em prol da valorização, intercâmbio e promoção da variedade cultural moçambicana.

O acto, realça o posicionamento do Banco na qualidade de parceiro de iniciativas que promovem a produção artística e musical.

Após três anos de interrupção, devido à pandemia da COVID-19, a 10ª edição do Festival Azgo teve lugar nos dias 19, 20 e 21 de Maio, sob o lema a “Diversidade Cultural e a Paz”.

A celebração exaltou a música contemporânea e as artes, com um forte foco em artistas moçambicanos e do continente africano.

Durante os três dias do evento, registou-se uma grande afluência do público, o que contribuiu para o enorme sucesso do festival.

A mistura de artistas nacionais e internacionais proporcionou uma combinação perfeita de talento local e influências globais, o que permitiu ao público uma experiência ímpar.

Para o Millennium bim, os apoios às manifestações artísticas nacionais revelam-se de tamanha importância para a edificação de uma sociedade engajada no desenvolvimento intelectual e cognitivo através da produção e promoção do potencial nacional artístico.

Para o Administrador do Millennium bim, Moisés Jorge, “o festival representa um momento ímpar de exaltação dos valores artístico-culturais que Moçambique tem de melhor.

Mais que entreter, o evento realça valores como a educação e o desenvolvimento auto expressivo e nós como um Banco que apoia a cultura, entendemos que é fundamental celebrar a criatividade e ampliar horizontes de forma construtiva”.

Aquando da conferência de imprensa, o Banco reafirmou o seu compromisso com o Festival Azgo por mais 2 anos, potencializando, deste modo, a materialização do evento até 2025.

O apoio ao Festival Azgo está inserido no Programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim”, do Millennium bim, cuja acção está centrada em projectos relacionados com a Educação e Cultura, Desporto infantil/juvenil, Voluntariado Empresarial, Saúde e Desenvolvimento comunitário e Meio Ambiente.

Apostando sempre no desenvolvimento de projectos contínuos e sustentáveis por todo o território nacional.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.