Mercado imobiliário de Luxo em Nova York alcança novos recordes

Mercado imobiliário de Luxo em Nova York alcança novos recordes

O Relatório do Mercado de Luxo de Olshan revela que o mercado imobiliário residencial de Nova Iorque está prestes a bater um recorde de 2021.  Os números de contratos assinados para propriedades avaliadas em mais de 4 milhões de dólares está a duplicar de ano para ano. Esse é um bom caminho para os números de referência de 2014.

“Agora as pessoas estão entusiasmadas com o imobiliário e estão a proteger-se da inflação, e a comprar porque querem e não porque têm de o fazer”, revela Ryan Serhant, fundador e CEO da Serhant.

No primeiro semestre de 2021 viu-se um número recorde de contratos residenciais assinados, com a actividade a subir em todos os pontos de preços. Para Sargant, os compradores domésticos impulsionaram o mercado. A espectativa é que a dinâmica de compra continue no terceiro e quarto trimestres, à medida que os compradores europeus e outros compradores internacionais regressam ao mercado.

Segundo Terrence Harding, da Compass Union Square, “tudo aumentou após o Dia do Trabalho”.

“Há agora mais actividade à medida que as pessoas querem instalar-se e estão a tentar voltar a instalar-se”, observa.

A surpresa é o mercado de aluguer, que começou a descolar em meados de Julho. Os incentivos e as reduções de aluguer dos meses anteriores já não existem.

“Os alugueres estão fora de controlo”, ecoa a correctora imobiliária Lauren Muss, da Douglas Elliman.

No que diz respeito às vendas residenciais de luxo, “o inventário está a ser recolhido”, e os condomínios no centro da cidade estão a sair-se especialmente bem.

O chamado “desconto Covid” ainda é feito. “Todos os corretores estão cheios de trabalho: a energia está de volta. Estamos de volta é o que as pessoas precisam de saber”, rematou Muss.

Partilhar este artigo