Menton, o destino europeu que ainda permanece um segredo

Menton, o destino europeu que ainda permanece um segredo

É uma das pérolas da riviera francesa, mas também bebe influência de Itália. O melhor dos dois mundos, portanto, que pode muito bem ser o próximo destino deste verão.

Uma pequena cidade costeira entre Nice e Génova, Menton faz parte da idílica costa azul francesa (ou seja, da região de Provença-Alpes-Costa Azul). Está situada quase na fronteira italiana, perto de Ventimiglia e do principado do Mónaco, por isso bebe da influência de várias culturas e tradições.

Banhada pelo Mediterrâneo e por muitos considerada a “pérola de França” – alcunha dada pelo famoso geógrafo Elisée Reclus – Menton ainda não é um destino turístico de massas. Sabe-se que o poeta Jean Cocteau, que tem o seu próprio museu na cidade, também se rendeu aos encantos deste destino.

Entre muitas outras qualidades, diz-se que Menton é a aldeia francesa com o melhor clima do país. Os seus jardins bucólicos, as praias arenosas e as casas em tons pastel e ocre, não só fazem deste um dos destinos mais atrativos da Europa, como o seu microclima subtropical garante sol durante todo o ano, diz a revista Condé Nast Traveler espanhola, já que o destino foi considerado como uma das European Best Destinations de 2021.

Em fevereiro celebra-se a Festa do Limão, uma vez que há limoeiros por toda a cidade, cuja fragrância inebria os sentidos dos viajantes, pretexto perfeito para visitar as praias e fazer passeios eternos pelas ruas típicas deste destino.

Partilhar este artigo