As manifestações foram bastante violentas em Mecuburi. Como resultado, uma pessoa foi baleada mortalmente pela Polícia quando os manifestantes foram vandalizar a sede do partido Frelimo. Os apoiantes do PODEMOS partiram todas as janelas da sede do partido e a destruíram alguns equipamentos que lá se encontravam, como computadores, material propagandístico e produtos alimentares.
A Polícia foi ao local e efectuou vários disparos de gás lacrimogéneo, balas de borrachas e reais para dispersar os manifestantes. Uma das balas atingiu mortalmente um dos manifestantes. E, em reacção, os manifestantes foram incendiar a casa do polícia que assassinou a tiros o cidadão que estava nas manifestações (ver vídeo aqui). Toda a casa, incluindo os bens no seu interior, foi reduzida a cinzas.
Perante a incapacidade da Polícia local para conter a fúria popular, foi destacado um contingente em três viaturas a partir de Nampula para ir reforçar a corporação que já se mostrava cansada e em risco de ficar sem munições e ser capturada pelos manifestantes.
A equipa de reforço foi distribuída pela vila para dispersar os manifestantes, mas a maioria esteve posicionada para defender a sede do partido Frelimo, para impedir a continuação da vandalização. Muitos cartuchos de gás lacrimogéneo foram lançados. (Texto: CIP Eleições)
Deixe uma resposta