Matola vai ter estaleiro municipal para manutenção de estradas

Matola vai ter estaleiro municipal para manutenção de estradas

A cidade da Matola vai dispor de um estaleiro municipal em 100 dias. O Estaleiro servirá para a manutenção das estradas e tapamento de buracos, revelou o edil da Matola, Júlio Parruque.

“Estamos a construir uma base sólida para a implantação do nosso estaleiro municipal de obras para dar mais valor e importância ao investimento muito grande das estradas que nós fazemos na nossa Matola”, disse Júlio Parruque, citado pelo “O Pais”.

Segundo o edil, o estaleiro terá a vocação de tapar os buracos, reparar as estradas e fazer manutenção a custos controlados porque será capacidade do município.

Aos empreiteiros contratados para a manutenção das entradas, o edil deixa um aviso: “Não iremos admitir que os empreiteiros façam-nos estradas de baixa qualidade, que durem muito pouco.  Que em pouquíssimo tempo, elas se transformem em farinha, praticamente. Não queremos”, alertou.

Parruque disse ainda que  os empreiteiros, também, serão expostos no sentido de os munícipes saberem quem é o empreiteiro que está a fazer uma determinada obra de forma muito visível para que “comecemos a preencher uma lista cinzenta, caso haja empreiteiros que não correspondem àquilo que desejamos”.

 Ainda dentro dos 100 dias o edil da Matola promete reabilitar algumas vias de acesso, com o destaque para a estrada quilômetro 15 até Nkobe e a estrada que sai de Dom Bosco, no Bairro, até ao Patrice.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.