O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa reagiu com consternação à “morte trágica e prematura” de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva.
Segundo uma publicação do jornal A Bola, que um breve comunicado, divulgado no site da Presidência da República portuguesa, o Chefe de Estado português apresenta ainda condolências “por uma perda que a todos os portugueses consternou”.
“O Presidente da República lamenta profundamente a morte trágica e prematura do jogador de futebol Diogo Jota e do seu irmão, André Silva. Diogo Jota, que representou ao mais alto nível o futebol português, onde iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Gondomar, a que se seguiu o Paços de Ferreira e o Futebol Clube do Porto.
Em Inglaterra, esteve ao serviço do Wolverhampton e, actualmente, no Liverpool onde se destacou internacionalmente. Pela Selecção Nacional de Futebol, também demonstrou um elevado profissionalismo e dedicação, inserido numa geração que tem levado o futebol português ao mais alto nível”, lê-se na nota.
“O Presidente da República apresenta as mais sentidas condolências à sua família, amigos e colegas de profissão, por uma perda que a todos os portugueses consternou.”
Cristiano Ronaldo já reagiu
Num momento em que as reações sobre a morte do internacional português chegam dos vários cantos do mundo, o compatriota Cristiano Ronaldo reagiu à trágica morte de Diogo Jota, mostrando-se incrédulo com a notícia que a todos nos assaltou ao início da manhã desta quinta-feira, 03 de Julho.
“Não faz sentido”, começa por escrever o capitão da Selecção portuguesa, ainda em choque, numa mensagem emocionada.
E acrescenta: “Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.”
(Foto DR)
Deixe uma resposta