Maputo aprova projecto de investimento orçado em quase 1000 milhões de dólares

Maputo aprova projecto de investimento orçado em quase 1000 milhões de dólares

A província de Maputo, aprovou no último ano diversos projectos de investimento orçados em 957 milhões de dólares.

A informação foi avançada pelo governador da província de Maputo, Júlio Parruque, que discursava no distrito de Marracuene, na 58ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), maior evento empresarial do país.

A fonte citou como um dos grandes projectos, a construção de uma grande fábrica de produção de materiais cerâmicos para a indústria da construção, que ainda está em curso.

Segundo o governante, a fábrica de cerâmica, representa um investimento de pouco mais de 100 milhões de dólares e tem potencial para empregar mais de 4 mil trabalhadores, sobretudo jovens.

Referiu que o investimento e o trabalho em curso resultam da campanha de diplomacia económica do governo e que “a província de Maputo está certamente a sentir os resultados das missões diplomáticas do nosso chefe de Estado no estrangeiro”.

Ainda no mesmo evento, durante a cerimónia de lançamento, o Presidente Filipe Nyusi, revelou que a Agência de Investimento e Promoção das Exportações (APIEX) recebeu no primeiro semestre do corrente ano mais de 123 projectos de investimento, orçados em 1,7 mil milhões de dólares.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.