A Policia da República de Moçambique (PRM) exige a devolução imediata e incondicional de todas as armas roubadas, em diferentes subunidades da corporação, nas cidades de Maputo e Matola, durante as incursões dos supostos manifestantes.
Orlando Mudumane, porta-voz do Comando-Geral da PRM, em conferência de imprensa, exortou aos “manifestantes” a absterem-se de práticas criminosas, afirmando ainda que já foram instaurados os respectivos processos.
No terreno, a corporação constatou a prevalência de bloqueio total ou parcial das vias, cobranças coercivas de dinheiro aos automobilistas, roubo e saque de bens alheios, bem como o envolvimento de crianças e adolescentes em actos de violência, vandalismo e sabotagem.
Mudumane refere, ainda, que há envolvimento nos desacatos de indivíduos de conduta criminosa, sob efeito de álcool e de outras substâncias psicotrópicas.
No dia de ontem em vários pontos das cidades de Maputo e Matola, os manifestantes incendiaram algumas esquadras, esquadras, confrontaram a polícia e saquearam armas de tipo AKM.
Deixe uma resposta