Mais um homem raptado por desconhecido em Maputo. Não há pistas

Mais um homem raptado por desconhecido em Maputo. Não há pistas

“Temos o registo do rapto de um homem que está no negócio de bebidas. Infelizmente ainda não voltou ao convívio familiar”, afirmou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Leonel Muchina.

Neste momento, segundo referiu a fonte à Lusa, PRM e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) estão a realizar buscas para a localização da vítima e detenção dos autores do rapto.

Uma reportagem exibida pela STV da conta de que o comerciante foi tirado à força da sua viatura por dois homens armados que seguiam num carro que bloqueou a estrada para poder consumar o rapto.

A onda de rapto tem estado novamente a ganhar campo na cidade e província de Maputo, sem que, no entanto, os casos sejam esclarecidos

O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, disse no parlamento, em Maio, que já foram selecionados os agentes que vão trabalhar na unidade que vai combater os raptos que afetam as principais cidades do país.

“A primeira fase, já finalizada”, da criação da unidade de combate aos raptos, “consistiu na seleção dos agentes” e a etapa seguinte será a especialização do efetivo e contará com o apoio dos parceiros de cooperação, prosseguiu.

Na altura, Maleiane referiu que desde 2021 foram registados em Moçambique 28 casos de rapto, dos quais “15 foram totalmente esclarecidos”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.