Mais de dois mil visitantes esperados na 1ª Exposição de GPL da África Austral

Mais de dois mil visitantes esperados na 1ª Exposição de GPL da África Austral

Estão em curso os preparativos finais para a realização da 1ª Exposição de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) da África Austral e 2ª da África Oriental, que terá lugar nos dias 17 e 18 de Abril, na cidade de Maputo.

Com mais de dois mil visitantes esperados, o evento contará com a presença de 30 oradores, mais de 30 expositores e incluirá 5 painéis de debate sobre o sector do GPL.

Com efeito, na quinta-feira, 11 de Abril, os principais parceiros do evento, nomeadamente, o Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), a Autoridade Reguladora de Energia (ARENE), a Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL) e a GALP, falaram sobre as expectativas e os objectivos da exposição, durante uma Conferência de Imprensa realizada em Maputo.

A exposição tem como principal objectivo promover o GPL como uma das fontes mais limpas para cozinhar em Moçambique e na região, reunindo os principais intervenientes do sector para discutir os desafios e oportunidades na indústria regional.

Esta iniciativa visa fortalecer a colaboração entre os mercados de GPL da região, promovendo o intercâmbio de ideias e melhores práticas.

Durante os dois dias da exposição, haverá uma conferência liderada pelo MIREME, ARENE, AMEPETROL e pela World Liquid Gas Association (WLGA), onde especialistas de mais de 15 países diferentes partilharão experiências e discutirão os desafios na promoção da cozinha limpa na região.

A World Liquid Gas Association (WLGA) irá organizar também um workshop sobre cozinha limpa e segurança, aberto a todas as partes interessadas da indústria e indivíduos interessados em aprender mais sobre o GPL e sua operação segura.

Este evento representa uma oportunidade única para promover a utilização do GPL como uma energia limpa para cozinhar, impulsionar o desenvolvimento económico e criar empregos nos países da região.

As entidades que desejarem maximizar a sua exposição neste evento pioneiro regional sobre o GPL podem entrar em contacto com os organizadores através do e-mail info@lpgexpo.com.s

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.