Mais de 100 moçambicanos trabalham no projecto Coral Sul

Mais de 100 moçambicanos trabalham no projecto Coral Sul

A plataforma flutuante para a produção de Gás Natural Liquefeito (FLNG), na Bacia do Rovuma, emprega mais de 100 moçambicanos, informou esta segunda-feira (09.05) o director-geral do empreendimento, Giorgio Vicini.

O empreendimento está instalado a cerca de 30 quilómetros do distrito de Palma, na província de Cabo Delgado.

Giorgio Vicini, que falava em Maputo, durante o Fórum sobre Transição Energética e Industrialização, disse que o número constitui um sinal à parte da expressão que o Governo de Moçambique transmite ao projecto.

“A presença dos moçambicanos é um grande sinal para a extensão do projecto FLNG, bem como para o desenvolvimento das comunidades”, afirmou, citado pela AIM.

A fonte referiu que a transição energética é de vital importância para o desenvolvimento do projecto flutuante, acrescentado que planos podem ser desenhados com o suporte das comunidades locais, incluindo empresas moçambicanas e italianas que contribuem no processo.

“Este é o espírito do nosso Enrico Mattei [um combatente revolucionário italiano] que há tempos passados nos ensinou essa modalidade de operar lado a lado com as comunidades”, vincou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.