Machel Fidus, Aga Khan e TJ consultants promovem intercâmbio para estudantes

Machel Fidus, Aga Khan e TJ consultants promovem intercâmbio para estudantes

No prosseguimento da implementação do Projecto “Um Gesto, Um Sorriso”, em Xilembene, a Associação Machel Fidus promoveu em Maputo, um conjunto de formações no âmbito das férias escolares dos estudantes de Xilembene.

Os 5 dias de formações, possibilitaram que estudantes que frequentam entre a 8ª a 12ª classe tivessem a oportunidade de assimilar conhecimentos teóricos e práticos de diferentes áreas do saber.

Neste sentido, durante 3 dias os participantes beneficiaram de um intercâmbio desenvolvido em parceria com a Académia Aga Khan, que forma líderes do futuro através de um currículo globalmente reconhecido denominado International Baccalaureate.

Na Académia Aga Khan, os estudantes participaram de workshops de oratória, artes visuais e design, que constituem habilidades cruciais num mundo cada vez mais globalizado.

Nos dois últimos dias, os estudantes de Xilembene e da Aga Khan participaram da 2ª edição de Formação em Empoderamento Juvenil promovido pela empresa de consultoria TJ Consultants, que teve a sua primeira edição em 2021.

Nesta formação, os estudantes foram equipados com noções sobre a descoberta dos seus talentos, educação financeira, plano de carreira, etiqueta e empreendedorismo.

Relativamente ao último módulo, os participantes foram desafiados a aplicar o conhecimento adquirido através do desenvolvimento de um plano de negócio a ser posteriormente implementado pelos estudantes num período de 12 meses.

Na ocasião, o grupo com o melhor plano de negócio foi premiado com material de trabalho por forma a promover o empreendedorismo juvenil como fonte de desenvolvimento na Vila de Xilembene, localizada na província de Gaza.

A realização deste programa de férias demonstra de forma inequívoca o compromisso da Associação Machel e dos seus parceiros, Académia Aga Khan e TJ Consultants, na promoção de capacitações que possibilitem a melhoria das habilidades dos estudantes de Xilembene.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.